Dedetização

Ligue e comprove, temos o melhor preço em dedetização da cidade, fornecemos orçamento grátis e sem compromisso!

A Construsul dedetização é uma empresa de dedetizar licenciada e com grandes referências nas regiões de Porto Alegre RS e Cidade de Santa Cantarina: Florianópolis, São José, Palhoça, Itapema e Balneário.

A empresa realiza serviços de dedetização em casas, apartamentos, condomínios, comércios, empresas, entre outros estabelecimentos.

Como solucionar problemas com pragas?

Todos sabemos que, é bastante desconfortável detectar baratas, camundongos e demais insetos em sua casa.

Sobretudo por representar um perigo para a sua saúde, as pragas provocam prejuízos materiais e danos ao seu lar.

Portando, é de todo nosso interesse resolver este grave problema de forma simples, eficiente e segura para todos.

Dedetização e controle de pragas

A Construsul dedetização realiza orçamento grátis na região com atendimento especializado!

Entrando em contato com a Construsul dedetização você tem a garantia de estar contratando uma empresa com alto conhecimento técnico em dedetizar.

A Empresa de dedetização oferece profissionais licenciados pela vigilância sanitária no estado do (RS) e (SC).

Logo após entrar em contato conosco, podemos fornecer um orçamento por telefone ou mediante visita especializada no local.

dedetização

Você sabe o que é controle de pragas e como se proteger

Será que você já se questionou sobre o que é realmente o controle de pragas? Se sua resposta foi afirmativa: “Continue lendo que descubrita tudo sobre dedetização de insetos.Quando surgirem insetos e baratas e mosquitos em nossas casas, é um sinal que estamos deixando de realizar certos cuidados para evitar o aparecimento e proliferação de pragas urbanas.Com o controle de pragas é um sistema de ações preventivas e corretivas com o objetivo de impedir o surgimento e a proliferação de pestes urbanas.Tais ações visam prevenir que esses agentes encontrem abrigo, alimento em um ambiente favorável para a sua proliferação.Há fatores que devem ser levados em consideração para que o controle de pragas seja efetivo. Entender que pragas estão no ambiente, estudar seu ciclo de vida e seus hábitos é um trabalho para um especialista em dedetização, no entanto, ele começa com a observação diária do imóvel pelo proprio proprietário.

O que são pragas urbanas?

imagem tipos de pragas urbanas

São os insetos e organismos que surgem nos ralos dos banheiros, ralos de cozinha, móveis e cantinhos escondidos em nosso quintal.

As pragas mais conhecidas do meio urbano são?

  • Ratos
  • Barata
  • Formigas
  • Escorpiões
  • Mosquitos
  • Carrapatos
  • Cupim de Madeira
  • Pombos
  • Ratos de Forro
  • Traças
  • Percevejos

Porém, há uma enorme quantidade de outros agentes que até mesmo podem transmitir doenças.

Para monitorá-las e controlá-las, é fundamental conhecer o seu comportamento e a forma de como se desenvolvem.

Hábitos e ciclo de vida das pragas urbanas

Os hábitos e o ciclo de vida das pragas urbanas

Fazer o controle de pragas, com detetização, pulverização, isca e armadilhas em sua casa e, em breve, as pragas retornam.

É provável que isso já tenha ocorrido com você em determinado momento de sua vida. Esta situação se atribui à carência de informações acerca dos hábitos e do ciclo de vida de cada espécie de insetos, o que favorece o ressurgimento destes agentes.

O trabalho deve de detetização deve ser executado no período correto de forma que o controle de pragas aconteça em todos os estágios de desenvolvimento dos insetos.

Caso não seja efetuado desta forma, pode ocorrer uma nova reincidência, uma vez que os ovos que ainda em fase de desnvolvimento foram deixados para trás.

Com a aplicação das técnicas apropriadas no momento exato, a efetividade do controle e o prolongamento de seu efeito é garantido.

Cuidados diários

Que cuidados todos os residentes podem ter para impedir esse tipo de agentes se sintam atraídos para nossa casa ou escritório?

A primeira medida a ser adotada é o correto armazenamento e cuidados na hora de consumir alimentos.

Ao deixar os recipientes dos produtos alimentares abertos, alimentar-se no escritório ou no sofá pode incentivar algumas pragas a se instalarem nos locais onde encontrarão alimentos.

A outra atitude diz respeito a não acumular entulho de construção no pátio. Esse é fator que atrai grandes quantidade de insetos para uma residência.

Esta são algumas dicas que pode lhe ajudar a controlar as pragas e roedores, mantendo-os longe de sua casa.

O que é dedetização

 Além de falarmos das diferenças entre detetização e dedetização vamos lhe apresentár a origem da palavra dedetização, bem como apresentamos uma nomenclatura mais adequada para a eliminação ou redução das pestes urbanas e populações vetoriais.

De onde veio a palavra: dedetização?

De modo geral dedetização é o ato de dedetizar ou seja aplicar o inseticida DDT (daí o nome DEDETIZAÇÃO).

Porque não é mais utilizado dedetização?

O DDT foi largamente utilizado nos anos 80 no extermínio de pragas urbanas. Hoje sabemos que o uso descontrolado deste produto provocou a poluição do meio ambiente, animais, plantas e pessoas.

As contaminações em humanos ocorram por inalação ou por ingestão de água e alimentos que foram pulverizados com DDT e outros organismos organoclorados.

O DDT pode provocar diversos problemas graves de saúde, inclusive distúrbios do sistema nervoso central, por exemplo, desequilíbrios, distúrbios comportamentais e problemas respiratórios.

No entanto, em alguns casos, o intoxicação pode levar ao coma ou até mesmo à morte. Diversos tipos de câncer foram relacionados com a utilização do DDT.

Se não chamamos mais de dedetização qual é o nome correto?

Hoje em dia utilizamos a palavra desinsetização para o controle de insetos (baratas, formigas), desratização no controle de ratos e decupinização para o controle de cupins.

Com o avanço e novas técnologias utilizada controle de Pragas urbanas (CIP)

Devido ao progresso da tecnologia, o controle de pragas urbanas modernizou-se consideravelmente. Nos dias de hoje utilizamos o manejo integrado de pragas (IPM).

Este controle visa uma maior eficiência na dedetização, combinando medidas preventivas e corretivas.

Este gerenciamento faz uso de produtos certificados pela ANVISA e o mínimo uso possível de pesticidas, visando preservar constantemente o meio ambiente, a Saúde e o bem estar da população.

E a palavra detetização existe?

Não. A palavra não existe no dicionário. Isso foi um erro de grafia que passou geração após geração. O nome usual é dedetização.

Para que não fique dúvidas

O nome correto é dedetização uma vez que a expressão detetização não existe. Na atualidade, a palavra detetização, que vem do uso de um pesticida muito utilizado até a década de 80, DDT, não é mais aplicada.

Atualmente, efetuamos o Manejo Integrado de Pragas (MIP) tendo sempre por objetivo a saúde e o bem-estar da população e a conservação do meio ambiente.

Controle de pragas preventivo protege seu lar ou negócio.

A partir da urbanização, compartilhamos cada centímetro com as pragas que todos os anos infestam nossas casas e empresas, provocando várias doenças e danos.

As mais altas taxas de infestação surgem no verão e na primavera, as quais oferecem as melhores condições possíveis para a proliferação de insetos, sobretudo os temidos mosquitos.

Prevenção é a Solução

Recomenda-se a realização regular do controle de pragas, independentemente de haver ou não pragas em sua casa ou local de trabalho.

Por exemplo, a cultura no Brasil, de modo geral, é muito diferente da americana. Os norte-americanos têm a tendência de fazer um controle preventivo de pragas, evitando assim muitos problemas e dores de cabeça.

As pessoas brasileiras só costumam chamar uma empresa de controle de pragas somente quando avistam insetos ou roedores em sua residência. Ou quando as térmites já tenham atacado os mobília ou a estrutura da casa.

Ao invés de fazer o controle de pragas somente na primavera ou no verão, quando insetos infestam nossas casas, a atitude correta é certificar-se de que isso seja realizado constantemente.

Um conselho é fazer a desinfecção, desratização e descupinzação na baixa estação, conseguindo preços mais baratos. Caso o atendimento seja prestado por uma empresa de primeira linha como a Construsul dedetização, você terá total garantia e proteção.

Conscientizar para prevenir

Já nos Estados Unidos, os tratamentos com cupins, baratas e ratos são frequentes sendo realizados com regularidade, inclusive não havendo sinais destas pragas urbanas. Havendo a expiração da garantia, um novo serviço é solicitado.

É evidente que isto não ocorreu da noite para o dia. A população precisou de várias décadas para se conscientizar sobre a importância do controle preventivo de pragas urbanas.

Somente assim é possível evitar a propagação de doenças e danos causados por pragas.

Os cupins, por exemplo, provocam bilhões de prejuízos a cada ano. O método Sentricon é o tratamento mais utilizado nos Estados Unidos, obtendo os melhores resultados.

O Sentricon não apenas mata colônias de cupins, mas também controla sua atividade e ressurgimento, sempre controlando a população.

A Construsul possui a solução mais apropriada para cada situação em sua vasta e efetiva lista de produtos e serviços.

No caso de ratos, as perdas são imensas para a indústria alimentícia. Já os mosquitos são vetores de dengue, zika, chikungunya e vírus da malária, entre outros.

O gerenciamento de pragas, quando executado regularmente, ajuda a controlar vetores. Menos insetos e roedores significa menos doenças e perdas para todos.

A Responsabilidade no Controle de Pragas Também é Sua

A população tem um importante papel a cumprir para ajudar a controlar as pragas urbanas. Por este motivo, uma das maiores preocupações da Construsl dedetização é conscientizar constantemente o maior numero de pessoas.

Executamos o Controle Integrado de Pragas, no qual não há apenas a aplicação de produtos. Existe todo um plano de ação customizado que inclui monitoramento e estratégias de combate.

Conscientizamos nossos clientes da importância de ajudar na implementação de ações corretivas e preventivas, pois o controle de pragas urbanas é de inteira responsabilidade de todos.

Nossa equipe técnica é capacitada por um programa nacional específico. Procuramos sempre a excelência em nossos serviços. Nosso objetivo final é preservar a natureza e criar um ambiente saudável para sua família e seus funcionários.

O Manejo Integrado de Pragas (MIP) ou Manejo Integrado de Pragas (MIP) é uma filosofia mundial que tem como objetivo a eliminação de infestações com a utilização racional de pesticidas, reduzindo o impacto ambiental e os perigos de intoxicações e contaminações.