Impermeabilização

A Impermeabilização Porto Alegre de uma edificação está diretamente ligada ao desempenho e vida útil da construção.

É pelo projeto de impermeabilização que se inicia a prevenção das patologias, porém ainda nos dias atuais ele é abandonado por conta da contenção de gastos e informação.

A impermeabilização na construção civil é muito essencial, pois garante a proteção da construção e dos usuário contra umidades.

A NBR se baseia nas normas prescritivas que, em impermeabilização, seriam a NBR 9575 e a NBR 9574, acrescentando princípios novos ao que se pretende em requisitos de estanqueidade, proteção das estruturas, resistência ao fogo etc.

A falta ou uso desapropriado da Impermeabilização Porto Alegre compromete a duração da construção, causando prejuízos financeiros e danos à saúde.

Sistema de imperabilização flexivel

Mas afinal, você sabe o que é impermeabilização?

Os sistemas impermeabilizantes são aplicados como a principal técnica para utilização de produtos específicos com objetivo de proteger as  várias áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.

Empresa de Impermeabilização Porto Alegre está em inssesante treinamento e ataualização para prestar as melhores técnicas e produtos disponíves no mercado para impermeabilizar lajes, paredes, vigas e piscinas com produtos que não agridem a saude e ao meio ambiente.

Dentre os sistemas de impermeabilizar é provável localizar uma ampla variedade de produtos, e para definir qual é a melhor solução que se encaixe perefeitamente na sua urgência, as áreas a serem imperameabilizadas devem ser analizadas por profissinal de impermeabilização.

A impermeabilização é uma forma de proteção com inúmeros incentivos e o mercado dispõe de uma grande variedade de produtos que se adaptam a todos os tipos  de construção.

Fale com nossos técnicos em impermeabilizar na cidade e solicite um orçamento grátis

Ligue agora para (51) 3094-2083 e solicite um orçamento gratuito!

Impermeabilizar

Impermeabilização Porto Alegre

Para realizar os serviços de impermeabilização a empresa de impermeabilizar utiliza variados produtos, como manta asfáltica, membranas de poliuretano, membrana acrílica, manta com acabamento aluminizado, entre muitos outros.

Existem produtos específicos para áreas internas e para áreas externas, como a argamassa polimérica, que impermeabiliza áreas em contato com o terreno e não pode ficar exposta para não estragar.

Vale ressaltar que é de suma relevância o uso de produtos de qualidade para realizar a impermeabilização na construção civil.

Quando feita de maneira correta, com produtos de qualidade e mão de obra especializadas, os custos com os serviços de impermeabilização atingem, na média, 2% do valor total da obra.

imagem-quando-impermeabilizar

Como fazer a impermeabiliza de maneira correta 

O ideal é que a Impermeabilização Porto Alegre seja feita em um dia e de temperatura amena, para evitar que a chuva tenha como lavar o produto impermeabilizante {antes que ele seque por completo.

O excesso de sol e calor também podem prejudicar a impermeabilização porque fazem com os produtos impermeabilizantes sequem de modo mais rápida do que o necessário.

Os impermeabilizantes são usados em quase todas e cada uma das partes da construção e as soluções disponíveis no mercado são variadas, atendendo a diferentes necessidades.

Os impermeabilizantes rígidos não trabalham junto com a estrutura, por isso não devem ser utilizados em as áreas com exposição a mudanças na temperatura.

A aplicação de impermeabilizantes surge da urgência de acabar com a infiltração de líquidos, sendo a umidade a principal culpada dos problemas de umidade que fragilizam as estruturas das casas e imoveis comerciais.

Onde fazer impermeabilizantes

Os impermeabilizantes de modo geral são utilizados em diversas partes de uma construção, tais como:

  • Fundação;
  • Reservatórios;
  • Paredes de contenção;
  • Lajes;
  • Áreas molháveis;
  • Subsolo;
  • Piscinas;
  • Calhas;
  • Telhados.

Entre outras superficiees que precisam de proteção contra umidades.

O impermeabilizante funciona como uma barreira sobre as superfícies de fundações, telhados, paredes e outras áreas estruturais de um edifício para evitar que a água passe por elas e resulte em uma série de complicações.

Para identificar qual o melhor material para impermeabilização na sua obra, avalie se no caso será necessário o uso de um impermeabilizante maleável ou rígido e, em uma dessas opções, avaliar qual seria o sistema ideal para a sua construção.

Sistema de impermeabilização rigida

Tipos de Impermeabilizantes

Impermeabilizantes flexiveis

Os impermeabilizantes flexíveis são usados em vários ambientes de uma construção, por exemplo em terraços, reservatórios de água superiores, piscinas suspensas ou apoiadas, varandas, lajes maciças, mistas ou pré-fabricadas.

A manta asfáltica é um dos sistemas de Impermeabilização Porto Alegre flexíveis mais utilizados em todo país, e é indicado para os mais muitos elementos estruturais como lajes, vigas, reservatórios, piscinas, e é facilmente encontrado no mercado.

Para regiões que sofrem pressão positiva, como lajes, piscinas, baldrames, alicerces, caixas d’água, reservatórios e áreas molháveis em por norma geral, recomenda-se o uso de impermeabilizantes flexíveis visto que serão pressionados diretamente pela água contra a estrutura.

Contudo, é preciso ter cuidado também no que se refere à uso de sistemas flexíveis, porque existem diversos tipos de sistemas e tecnologias diferentes, e que podem ser ou não ser indicados por também estarem sujeitos a falhas e o surgimento de fissuras e aberturas.

Os sistemas flexíveis são encontrados em forma de mantas pré-fabricadas ou moldadas no lugar, que, depois de secas, formam uma membrana protetora.

Um dos seus grandes diferenciais é a enorme elasticidade, sendo uma das mais buscadas entre as opções para as impermeabilização flexíveis.

Onde usar impermeabilizantes da classe flexível?

  • Lajes de cobertura em geral;
  • Estacionamentos;
  • Piscinas;
  • Coberturas verdes;
  • Terraços;
  • Calhas;
  • Banheiros e lavabos;
  • Cozinhas, áreas de serviço;
  • Jardineiras e floreiras;
  • Reservatórios de água elevados.

Impermeabilizantes rígidos

já os impermeabilizantes rígidos não trabalham junto com a estrutura, então não podem ser utilizados nas áreas com exposição a mudanças na temperatura.

Dessa maneira, os sistemas de impermeabilização rígidos são argamassas específicas ou aditivos para argamassas e concretos que diminuem a porosidade, conferindo maior impermeabilidade.

Sendo assim, os materiais rígidos são preparados a apartir  da soma de aditivos químicos em argamassas, ou são encontrados sob maneira de membranas acrílicas.

Como os sistemas rígidos não acompanham as movimentações térmicas, deve ocorrer o surgimento de fissuras e consequentemente falhas na impermeabilização por onde a água deve se infiltrar.

Por isso deve constantemente permanecer atendo e buscar ajuda de um profissinal especializado em impermeabilizantes antes escolher este sistema.

A argamassa com aditivos hidrófugos é considerada um sistema rígido, sendo assim uma boa solução para locais enterrados, muros de arrimo, poços de elevadpr e áreas com baixa movimentação térmica em por norma geral.

O cimento polimérico, por exemplo, é um material mais rígido que a manta asfáltica, por causa da densidade.

Os sistemas rígidos são as argamassas industriais – quer dizer, os produtos que possuem aditivos químicos – e que podem ser adicionadas ao concreto e a argamassa comum.

Nas obras de construção civil, os sistemas flexíveis são mais utilizados que os sistemas rígidos, principalmente em razão de serem elásticos e acompanharem as possíveis deformações que as estruturas estão sujeitas ao longo do tempo.

Os impermeabilizantes rígidos não funcionam em conjunto com os elementos estruturais, desta maneira, não podem ser aplicados em superfícies sujeitas a grandes variações de temperatura.

O sistema de impermeabilização rígido tem como principal característica a proteção de superfícies em partes estáveis de uma edificação.


Como funciona um impermeabilizante?

O impermeabilizante é um produto que forma uma categoria protetora que afasta fungos, ranço e umidade da sua vivenda.

Aliás, impede o desgaste da pintura. Uma vez que a Impermeabilização Porto Alegre evita infiltrações, assegura a integridade da estrutura.

O que é impermeabilização na construção civil?

É uma técnica que consiste na emprego de produtos específicos com o objetivo de proteger as várias áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.

Qual o melhor impermeabilizante para piscina de concreto?

Indo direto ao ponto, o melhor produto paraimpermeabilizar piscinas de concreto são os de resina impermeabilizante flexível que atua em áreas com pressões hidrostáticas positivas. Ideal para vedar vazamentos e combater a umidade, sendo perfeito paraimpermear piscinas.

Comoimpermear muro externos?

Em caso de necessidade deimpermeabilizar um muro quanto a batida de chuva, um produto bem recomendado é o Vedapren Branco que serve como um Magnífico impermeabilizador, sem racontar que é bastante essencial colocar calha em cima do muro para deixar que se forme um pequeno teto sobre ela e não deixar que a água …

Como impermeabilizar pressão negativa?

O melhor produto indicado para essa situação é uma resina impermeabilizante para argamassa polimérica maleável estruturada, que deve ser utilizada em quaisquer superfícies sujeitas a pressão negativa.

Qual é o melhor impermeabilizante para telhado?

A manta asfáltica, de forma geral, é um dos melhores tipos de produtos que melhor se enquadra para telhados, lajes e outras áreas externas.

Como resolver infiltração na parede externa?

Para resolver este problema, deve- seimpermeabilizar as paredes. Técnica que consiste na emprego de produtos específicos. Com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, lavagem, banhos ou outras origens.

Como impermeabilizar o alicerce de uma casa?

A principal estratégia paraimpermeabilizar fundações é garantir estanqueidade na conexão entre as fundações e as paredes. “Entre os produtos mais utilizados para essa objetivo estão as emulsões asfálticas, os cimentos poliméricos, as mantas asfálticas e os aditivos impermeabilizantes para argamassas”, refere Storte.

Qual o melhor produto para impermeabilizar de uma alicerce?

Uma das opções para a solução desses complicações é o uso de tecplus 1 quartzolit no certo, na argamassa de assentamento das primeiras adas de alvenaria e na argamassa de revestimento. Esse tipo de emprego reduz a permeabilidade da argamassa.

Qual o melhor impermeabilizando do mercado?

Os melhores impermeabilizantes e os mais utilizados são a argamassa polimérica, manta asfáltica, emulsão acrílica, emulsão asfáltica e hidrofugantes. … Argamassa Polimérica. Formado por cimento e outros itens, esse impermeabilizante é um produto que promove um revestimento que deve ser aplicado de antemão da pintura.

Para saber mais sobre Impermeabilização Porto Alegre entre em contato com melhor empresa da cidade, oferemos mão obra qualificada e extensa conhecimento técnico em impermeabilizantes.

orçamento por whatsapp