Você está visualizando atualmente Como Encontrar Vazamento de Água

Como Encontrar Vazamento de Água

Como Encontrar Vazamento de Água ? Veja nosso post e descubra as principais técnicas utilizadas pela empresa de caça de vazamentos.

Quem diria que pequenos vazamentos de água podem propiciar grandes danos ao imóvel. sendo de grande importância corrigir o vazamento rapidamente.

No entanto, o que deve ser feito quando descobrimos que o vazamento está em tubos escondidos, como detectar o ponto exato, sem precisar quebrar todo o piso ou parede?

Vazamentos de água podem ser ocasionados ​​por uma série de coisas, desde rachaduras ou corrosão em tubulações e juntas  das tubulações.

A melhor maneira de descobrir se há vazamento de água é analisar o relógio de água. Se os números estiverem subindo sem que você esteja utilizando, este é um sinal claro que existe um vazamento de água.

Em residências os vazamentos mais comuns são:

  • Vazamentos em banheiros
  • vazamentos no vaso sanitário
  • Vazamentos em pias
  • Vazamentos no registro do chuveiro
  • Vazamento em banheiras
  • Vazamento em tubulações danificadas

Saber como detectar o ponto exato do do vazamento é indispensável para solucionar o vazamento com agilidade.

Água vazando de um cano, poças aleatórias ou sinais de umidade são sinais óbvios, mas você pode ter vazamentos não detectados que podem passar despercebidos por um tempo, causando muitos danos.

Vazamentos são detectados mais cedo ou mais tarde, por isso é útil conhecer os sinais para que você possa agir rapidamente.

Como Encontrar Vazamento de Água

Um vazamento não descoberto pode ocasionar a um aumento expressivo na sua conta de água e diversos danos à estrutura do local.

vazamento de agua no hidrometro

Às vezes, os vazamentos podem ser óbvios, enquanto outros são muito mais desafiadores e ocultos. Saiba Como Encontrar Vazamento de Água e acabar com os altos custos e danos irreparáveis.

Verifique sempre o relógio de água para saber como descobrir um vazamento de água

Um ótimo local para iniciar sua descoberta, para você saber se tem algum tipo de vazamento, verificar se o seu medidor pode ajudar muito.

Ao encontrar o seu medidor de água, faça o desligamento de todo recebimento de água de sua casa, feche as torneiras e não deixe a lava louças ou as máquinas de lavar em funcionamento se o registro de gaveta não fecha totalmente.

Após isso vá até seu medidor de água. E analise se o ponteiro está se movendo, se depois de todo o fechamento do recebimento de água e das torneiras, o ponteiro de seu medidor de água estiver se movendo, é muito provável que você tenha algum tipo de vazamento.

O problema agora é que o vazamento pode estar em qualquer lugar e até mesmo no subsolo. Para determinar se o vazamento está dentro ou fora, basta desligar a válvula principal de água e verificar o medidor novamente.

Se o medidor parar de se mover ou não mudar, você tem um vazamento dentro de casa e com o registro vazando como consertar é essencial. Se o indicador de vazamento continuar a se mover ou houver uma mudança nas leituras, o vazamento está fora, entre o medidor e a casa.

A Caça Vazamento Porto Alegre possui profissionais e encanadores cadastrados, que podem te ajudar em Como Encontrar Vazamento de Água e solucionar o problema de uma maneira muito mais eficiente, pois você pode escolher profissionais direto da sua região.

vazamento no ponto exato

Monitore sua conta de água

Se sua conta aumentou significativamente, mas seus hábitos não mudaram, isso pode significar que você tem um vazamento e solucionar o problema sabendo Como Encontrar Vazamento de Água é essencial para seu bolso.

Reúna algumas contas dos últimos meses recentes e compare-as para ver se há de fato um aumento constante. Sua conta de água deve permanecer dentro do mesmo intervalo de mês para mês.

É importante lembrar que normalmente existem centenas de metros de tubos em forma de labirinto debaixo de sua casa e você pode nunca ser capaz de detectar vazamentos nesta parte do seu sistema, mas sempre pagará por eles, por isso é essencial saber Como Encontrar Vazamento de Água no local.

É melhor ter uma empresa profissional de caça vazamentos que saiba como achar vazamento de água para realizar uma inspeção abrangente em todos os seus encanamentos.

Dessa forma, qualquer coisa que precise de atenção imediata pode ser tratada prontamente e você entenderá a saúde do seu sistema de tubulação.

Examine os banheiros de sua casa

Os banheiros podem representar até 30% do uso de água de uma casa, por isso é importante verificar se eles estão funcionando corretamente.

Para testar um vazamento, adicione algumas gotas de corante alimentar na caixa acoplada do vaso sanitário e espere 30 minutos sem dar a descarga ao tentar saber Como Encontrar Vazamento de Água.

Se o corante alimentar aparecer no vaso, o problema na maioria das vezes é uma válvula de lingueta desgastada. No entanto, uma alça de descarga ruim também pode ser a causa.

Se você acha que a alça de descarga pode ser o problema, tente apertar a porca que a prende à lateral da caixa acoplada ou ajuste o comprimento da corrente para que não fique muito apertada ou muito solta.

Com uma válvula de lingueta, na maioria das vezes você ouvirá água correndo continuamente se não estiver vedando corretamente. Também observe se o registro da caixa d água vazando pode ser um problema.

Procure pistas

Para detectar melhor um vazamento de água, quando estiver no banheiro, procure por torneiras, chuveiros e ralos com vazamento ao saber Como Encontrar Vazamento de Água.

Atenção imediata pode economizar milhares em reparos. Incluir verificações regulares na parte de trás dos armários, embaixo das bacias e procurar sinais de mofo ou mau cheiro pode garantir reparos oportunos se você tem um registro de água vazando.

Se você tem uma casa com 25 anos ou mais, é seguro esperar que sua casa esteja em declínio com a expectativa de vida dos encanamentos, por exemplo.

Aproveite o equipamento, a tecnologia e os sentidos treinados de um especialista em detecção de vazamentos para realizar uma inspeção abrangente em Como Encontrar Vazamento de Água.

Se você suspeitar de um vazamento em seu sistema de encanamento, não hesite em chamar os profissionais! A Caça Vazamento está disponível para encontrar e corrigir legitimamente o vazamento de água no local.

Verifique o exterior do local

Vá ao lado de fora do local e verifique os canos semelhantes a torneiras ou o registro vazando. Às vezes, eles estão pingando ativamente e, na maioria das vezes, podem ser corrigidos apertando a porca que prende a alça ou simplesmente substituindo a arruela no conjunto da alça.

Agora se você disse: fechei o registro e continua saindo água, com certeza você tem um vazamento.

Além disso, verifique todos os acessórios de jardim que você possui. Isso inclui coisas como mangueiras, torneiras, fontes, sistemas de irrigação e ornamentos de água.

É importante saber que, mesmo que você não veja uma fonte de água saindo do solo, um pequeno gotejamento consistente ainda é significativamente problemático e saber Como Encontrar Vazamento de Água pode ser sua solução.

Entre em contato com um especialista em detecção de vazamentos se achar que há um vazamento de água em sua casa. O Caça Vazamento Porto Alegre possui os melhores profissionais em detecção de vazamentos em todo o Rio Grande do Sul.

entre em contato com caca vazamento porto alegre